Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Orgulho de ser companheiro

Quinta-feira, 25.09.08





Escrever no rosto é, para mim, uma fonte de prazer. A minha relação com a escrita não é nunca fácil. Escrever é escrevermo-nos, logo ficarmos expostos perante um público que nos interpretará conforme lhe aprouver e nem sempre de acordo com as nossas primordiais intenções. Daí a dificuldade. Mas escrever é também participar, ainda que apenas como roçar de asa, na construção da comunidade. Não chegarei à arrogância de considerar que nos propomos a “opinion maker”, mas que não será de todo indiferente que sobre algo se escreva qualquer coisa, aí está o dia-a-dia , e nele a experiência do Rostos, como incontornável manifestação dessa eficácia.
Desse sentido de alguma utilidade resulta o prazer de escrever para o Rostos.
Mas há mais!
Na sua versão on-line é uma janela continuamente aberta sobre a vida da cidade e os variados posicionamentos que a interpretam. Soube construir-se democraticamente variado, permitindo, sem rebuços, que todas as opiniões regular e livremente se expressem. No mundo que se quer impor de unanimismo e mediocracia esta é, por si só, uma posição de desafio, coragem e cidadania. Utilizando as facilidades que a Internet proporciona abriu ao diálogo com a população o espaço do seu jornal. Exercício inelutavelmente democrático arrostando com as dificuldades de segurar as intervenções dentro dos limites do respeito pelas opiniões diversas e diversificadas, sem deixar cair na demasia da vulgaridade que, por vezes, tentam as gentes nos acalorados diálogos ciberespaciais.
Por este projecto aberto, luminoso e inscrito na modernidade vão os meus parabéns, pelo seu 6º aniversário, para o Rostos, o seu Director, Sousa Pereira e todos os colaboradores que lhe dão vida.
Repito, é para mim um orgulho poder chamar-vos companheiros.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Carlos Alberto Correia às 16:00


4 comentários

De ANTONIO CAMBETA a 26.09.2008 às 23:03

ESTIMADO AMIGO DR. CARLOS CORREIA, NÃO ME SENDO POSSIVEL POR OUTRO MEIO DESEJAR-TE OS PARABÉNS DE ANOS AQUI ESTOU FAZENDO NO TEU BLOG.
ME IGUALAS-TE NA IDADE, TE DESEJO QUE ESTE DIA SEJA PASSADO COM MUITA SAÚDE, PAZ E AMOR, JUNTO DE QUEM MAIS AMAS.
E QUE ESTE BELO DIA SE REPITA POR MUITOS E BONS ANOS, SÃO OS VOTOS DESTE TEU VELHO AMIGO TÓI CAMBETA.
FELIZ ANIVERSÁRIO, UM ABRAÇÃO

De Carlos Alberto Correia a 27.09.2008 às 11:53

Muito obrigado pela simpatia, Toi. Quando à idade já somos da mesma idade, os dois, desde que nascemos. Isto é que é coerência e companheirismo. De novo um muito obrigado e boa estadia no~Reino do Sião.

A propósito, nunca me chamei Dr.!

De Luciano Barata a 29.09.2008 às 18:28

Carlos
Também eu te agradeço por partilhares connosco a tua poesia.
Também eu daqui te quero dar os meus votos de parabéns.
Um abraço.
lucianobarata

De Carlos Alberto Correia a 30.09.2008 às 11:41

Caro amigo Luciano só posso agradecer-te a amabilidade das tuas palavras e atribui-las à tua simpatia e amizade.

Comentar post