Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Brasil 1 - Brasília

Quinta-feira, 08.01.09





Estes são a Dianara e o Rui. Ela é brasileira, gaúcha de Campo Grande (Mato Grosso do Sul) e ele é o Rui Caferra, médico em Setúbal. Casaram no dia 31 de Dezembro de 2008, no Brasil, na cidade de Campo Grande, na casa de Dianara.





Nós fomos lá e desfrutámos dos benefícios do clima e outros. Tais como este tira-gosto, em casa de Dianara, a anteceder um churrasco de botar abaixo o melhor garfo do sítio.



Cá estou eu, na noite do casamento e da passagem de ano, aguardando as vitualhas e sem saber ainda que uma chuvada tropicalíssima viria a açoitar as tendas em que nós e o conjunto musical, sabedores das traições do tempo das chuvas,por precaução, nos acolhíamos.




Mas antes, nos dias 26 e 27, ficámos em Brasília. Visitámos os locais consagrados e, de entre eles, resolvi distinguir a Capela de D. Bosco. Na base da minha escolha estavam os factos de ter um ambiente interno assombroso e de o “euzinho” ter sido aluno dos salesianos de Évora. Homenagem ao patrono!



E aqui está o fantástico interior da Capela. Digam lá se não é espantoso?
Reparem no grande candelabro na parte superior da fotografia.




Vejam-no agora em todo o seu esplendor.




E esta ponte de três arcos assimétricos, denominada Juscelino Kubitschek, não é magnífica?




Não quero deixar de referir a Pirâmide do Templo Ecuménico da Paz. No seu interior, as aberturas envidraçadas coam a luz. O cimo da pirâmide, de sete lados, é coberto por um dos maiores cristais já encontrados ( 14 cm de altura e 21 Kg. de peso).




Eis o interior da Pirâmide. Aqui se celebra a doutrina dos quatro elementos – ar, água, fogo e terra – num sincretismo com filosifias espíritas, católicas, egípcias etc…






Este é o caminho da purificação e da espiritualidade. No chão estão traçadas duas espirais. O caminho inicia-se, do exterior para o interior, na espiral negra e termina, do interior para o exterior, na espiral branca após, chegados ao centro, ser bebido por cada caminhante um copo de água. A ideia presente é a da purificação e recepção de energias provenientes do cristal colocado no vértice da pirâmide.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Carlos Alberto Correia às 11:43


6 comentários

De lucianobarata a 09.01.2009 às 14:13

Que "sortudo" e sobretudo um homem com sorte para poder,se calhar por obra e graças do Espírito Santo,usufruir dessas consagradas belezas estaduais. Não é para todos, mesmo para os que são influenciados pelos enlaces do matrimónio.
Agora, mais português suave e com alguma influência polar à mistura, passo a dizer-te que estou disponível para aquilo que me comprometi em relação ao Blog.
E agora acima de tudo, quero desejar-te um Bom Ano, extensivo claro está,à família.
Um abraço.
lucianobarata

De kira a 12.01.2009 às 16:28

o cara veio mais gordinho. pudera, churrascos à brasileira e petiscos à portuguesa ! e o karaté que espere.

aproveito para enviar ao doutor caberra e esposa os votos de muitas felicidades.

De Carlos Alberto Correia a 14.01.2009 às 15:36

Olá amigos! Ainda não acabei. Esperem pela próxima postagem sobre o Pantanal.

Luciano, obrigado pela tua disponibilidade. Quando te der jeito avançamos. Preciso mesmo de ter possibilidades de agir no template do blogue para além de postar coisas.

Um bom ano para vocês.

De kira a 18.01.2009 às 21:07

pois é! chegou-me aos ouvidos que vieste todo mordidinho dos mosquitos. então conta lá como é que só os mosquitos te morderam? nem uma melga só? bah! o brasil já não é o que era!

De Bruno a 02.04.2009 às 16:24

"Ela é brasileira, gaúcha de Campo Grande (Mato Grosso do Sul) e ele é o Rui Caferra, médico em Setúbal."

Faça uma correção por favor! Gaúcho é quem nasce no Rio Grande do Sul. Além disso ninguém mais é. Portanto nenhuma pessoa de Campo Grande vai ser gaúcho!

Quando se publica algo os leitores tomam aquilo por verdade e acreditam que são de fonte confiável. Não os engane!

Bruno

De Aline a 26.05.2009 às 00:00

Olá Sou Aline Seemann, de Campo Grande, preciso entrar em contato urgente com RUI CAFERRA, enviar email para alineoabms@hotmail.com,
Tenho noticias, aguardo contato.

Comentar post